2. Alinhamento ou criação dos anúncios
A criação de anúncios é um capítulo à parte, pois o anúncio pode ser em texto, imagem ou vídeo.
Uma agência de tráfego não é obrigada a criar os anúncios, mas precisa saber como eles funcionam.
É uma relação semelhante entre o artista e o crítico de arte, ou o jogador de futebol e o comentarista, ou seja, você pode não ter o dom para criar um quadro ou jogar futebol, mas entende o que funciona e o que não funciona.
Assim, o gestor de tráfego consegue alinhar a mensagem dos seus anúncios com o conteúdo da sua landing page e as configurações da sua campanha.
Em alguns casos a própria agência de tráfego pago tem o conhecimento necessário para criar os anúncios, nesse caso você só precisará aprová-los.
Confira se a proposta aborda os criativos dos anúncios de alguma forma. Há casos em que lhe será dito que é sua a responsabilidade por fornecer os criativos.
Esse é um ponto de atenção: você terá tempo e conhecimento para criá-los ou mais verba para contratar quem os faça?