- Preencha o máximo de informações possíveis por ser desta forma que o Google entenderá se o seu negócio é relevante para quem está pesquisando;
- Mantenha suas informações sempre atualizadas, sua empresa fará feriado? O telefone mudou? Atualize.
- Fotos: elas chamam a atenção das pessoas e transmitem confiança para o seu público, mas por favor, use boas fotos, ninguém gosta de fotos escuras, borradas ou pixeladas.
DICA EXTRA: Reserve um tempo para fazer um registro bem bacana do seu local de trabalho. Mostre o resultado do que você faz, suas fotos são aliadas importantes para conquistar cliques no Google. - Peça para seus clientes te avaliarem: o GPE permite que você envie um formulário para os seus contatos te avaliarem, peça uma avaliação para quem gosta do seu trabalho.
DICA EXTRA: seja bem pessoal na sua solicitação, cite o nome da pessoa para quem você está solicitando a avaliação, quanto mais “automatizado” for o seu pedido, menores as chances de você ser atendido. - Esteja atento às mensagens: responder perguntas te gera credibilidade e respondê-las rapidamente pode te gerar vendas.
DICA EXTRA: sempre que possível use palavras-chaves na sua resposta, seja natural no uso dessas palavras.
- Responda uma pergunta: quais dúvidas e problemas sem público têm? Faça vídeos resolvendo estas dúvidas de forma, simples, rápida e didática;
- Faça demonstrações: mostre como o seu serviço funciona, como é o ambiente da sua clínica ou loja, mostre resultados;
- Use legenda: evite que seu vídeo seja pulado por quem estiver com o som desativado;
- Seja divertido: ou pelo menos evite ser muito “duro” ou institucional demais, as pessoas acessam o Youtube para se divertir ou buscar a solução para algo;
- Cuide da qualidade: vídeos de má qualidade não terão preferência, é preciso ter uma qualidade mínima. Vídeos escuros ou pixelados tendem a tomar um chá de sumiço dentro do Youtube. Filme sempre com boa luz.
- Mais visitas ao perfil;
- Mais acessos ao site (se você tiver um);
- Mais mensagens;
- Mais cadastros.