Originalidade
Quando mais de 50% do seu conteúdo não vem das suas experiências ou da sua visão, sua concorrência se torna maior, pois significa que você está somente reformulando algo que eu já disse.
Ah, mas tem vários profissionais na minha área que fazem o mesmo que eu, como vou ser original?
Conte as SUAS experiências, dê o SEU ponto de vista, mostre os SEUS resultados. A origem do SEU conteúdo não pode vir tão somente de outros canais.
Ser original não é apenas apenas trazer pautas inusitadas, mas também a forma de apresentar um conteúdo.
Por exemplo:
Se você quiser conscientizar o seu público de que um balde de pipoca grande no cinema de 170g, com manteiga, contém 25g* de gordura, como você diria isso?
Você apenas “solta” a informação e está tudo resolvido?
Outros nutricionistas certamente sabem o que isso significa: 25g de gordura, mas o público que você deseja atrair talvez não tenha noção do que essa informação significa.
Uma solução é estabelecer uma comparação, desta forma:
“Você sabia que um balde de pipoca grande com manteiga contém tanta gordura quanto um Big Mac ou um café da manhã com bacon e ovos?”